terça-feira, 30 de junho de 2009

Céu


Na alegria da morte nascerei
No fruto do campo
Assim surgirei
Com a alegria de agora
E o sorriso em pranto
De outrora.

A minha alma restituirá
Na liberdade que dará
Vida ao oceano que perpétua
Sobe a luz do luar
Donde nascem as águas do mar.

Levai-me a noite de chuva
Tanto quanto tempo
Na natureza da terra
E o fruto da árvore
Dai-me vida.

Tão distante tanto a cima
Do sorriso na terra
Faça da minha noite o dia
Do meu dia à noite
Da tristeza a alegria.

Quão bastasse
Tua alma
Em minha face
A luz que entrelace
Com o brilho que acalma
Ao sorriso que nasce.

Cintilante rosado
Que jazia entre o azul
Sutil dos astros
De dia e a noite,
De alma aberta
Estarei olhando você
E esperando a minha
Benção do Céu.


Alex Feitosa


Membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo - RJ

Um comentário:

  1. mas é um poetinha escondido no leito fecundado da internet mesmo viu rsrs

    bj

    ResponderExcluir